Image Hosted by ImageShack.us



Image and video hosting by TinyPic


Image Hosted by ImageShack.us

Por Favor fiquem a vontade para levar





Image Hosted by ImageShack.us

2 de abril de 2010

SIgnificado da Pascoa

ORIGEM E SIGNIFICADO DA PÁSCOA

......A origem da celebração da Páscoa está na história judaica relatada na Bíblia, no livro chamado “Êxodo”. Êxodo significa saída, e é exatamente a saída dos judeus do Egito que esse livro relata.
Quando Ramsés II, rei do Egito, subiu ao trono, apavorou-se com o crescimento do povo de Israel, achando que esse crescimento colocava em risco o seu poder. Essa preocupação, deu início a uma série de ordens e obras levaram os judeus a um período de grande sofrimento.
......Conta a Bíblia que Deus, vendo o que se passava com seu povo, escolheu Moisés para tirá-los dessa situação, dando a ele os poderes necessários para o cumprimento da missão. Na semana em que o povo de Israel iniciou sua jornada para sair do Egito, Deus ordenou que só comessem só pão sem fermento e no último dia, quando finalmente estariam fora do Egito seria comemorada a primeira Páscoa, sendo esse procedimento celebrado de geração em geração.
......Essa celebração recebeu o nome de Pessach, que em judaico significa passagem, nesse caso da escravidão à liberdade. Daí surgiu a palavra Páscoa.
......Jesus Cristo deu novo significado à Páscoa. Ele trouxe a “boa-nova”, esperança de uma vida melhor, trouxe a receita para que o povo se libertasse dos sofrimentos e das maldades praticadas naquela época.
......A morte de Jesus Cristo representa o fim dos tormentos. A sua ressurreição simboliza o início de uma vida nova, iluminada e regrada pelos preceitos de Deus.
......O domingo de Páscoa marca a passagem da morte para a vida, das trevas para a luz.
......Hoje, o domingo de Páscoa representa uma oportunidade de fazermos uma retrospectiva em nossas vidas, e estabelecermos um ponto de recomeço, de sermos melhores, de sairmos do "Egito".

10 comentários:

Cristi@ne disse...

Amiga querida, tem selinho de páscoa no meu blog, espero que gostes.

Feliz Páscoa a vc e toda família e que Jesus ressuscite sempre em seu coração!

(\_(\
(-':'-)
(")_(")

Bjs mil...

disse...

Bom diaaa!!!
Há tempos não visito meus blogs lindos e que me seguem e que acarinham virtualmente meus dias... Perdoe a falta, sempre gostei de visitinhas especiais e exclusivas, mas ultimamente isso se tornou impossível.
Então, hoje resolvi visitar a cada um e agradecer a gentileza de me seguir e os recadinhos carinhosos que recebo...
Obrigada por sua amizade e por estar sempre ao meu lado.
Que o Senhor Nosso Deus proteja sua família e abençõe o seu lar, deixo meu carinho...
Feliz Páscoa e bjssssss

Simone disse...

Que alegria amiga, receber de sua visita em meu cantinho.
Seu blog está lindo, parabéns.
Tbém vim para lhe oferecer o meu selinho de Páscoa.

Adoro vc
Bjs no coração amiga

E que Deus abençõe vc e toda sua família.

εїз ViViAn ★ Sbrussi /(",)\ disse...

Oieeee amigaaaa!
obrigada pelo lindo selinho!
adorei!

vim te desejar...


=► FELIZ PÁSCOA ◄=

 **
  ** **
 **   **
 **   **        *****   
 **   **       **   ****  
 **  **       *   **   **   
  **  *      *  ** ***  **  
   **   *    *  **     **  *   
     ** ** ** **         **  
    **   **  **  
   *           * 
  *             *
 *     0   0      *  
 *   /   @   \   *
 *   \__/...\__/   *   
   *    |_|_|    *
     **      **
       ****

disse...

Vim desejar um lindo domingo de páscoa, estou levando seu selinho (podia???) Deixo carinho e amizade sincera, bjs
L~e

RITINHA disse...

DEMOREI MAS CHEGUEI...........VIM BUSCAR O SELO DE PASCOA...........PEGOU O MEU?

TBM VIM AGRADECER SEU CARINHO DE SEMPRE E SUA GENEROSIDADE...........BJSSSSSSSSSSSSSSSS

Anônimo disse...

Boa Noiteeeeeeeee!
Vim deixar meu carinho e lhe oferecer um Selinho!
(Selo Sua Amizade Vale Muito)
Espero que goste!

Uma bela noite de sono para você
beijos fica com Deus!

Anônimo disse...

Oiê!
Tem um Selinho de visita para você!
(Selo seu Blog Merece muitas visitas)
E merece mesmo!

Espero que goste...
Um excelente final de semana
beijoss fica com Deus!

Anônimo disse...

Boa Noiteeeeeeeeee!
Tem Selinho Blog de Ouro
com indicação para seu Blog receber!
Espero que gostte!
Um belo início de semana para você
beijos fica com Deus!

Anônimo disse...

Boa Noite!
Passando para deixar meu
carinho e lhe oferecer um selinho.
(Selo Esse Blog é feito com amor)
Uma bela noite para você beijos
fica com Deus:)

 
clique p/subir
©2009 Templates ♦EU♦ XML Templates e Acessorios