Por Favor fiquem a vontade para levar





Image Hosted by ImageShack.us

2 de abril de 2010

SIgnificado da Pascoa

ORIGEM E SIGNIFICADO DA PÁSCOA

......A origem da celebração da Páscoa está na história judaica relatada na Bíblia, no livro chamado “Êxodo”. Êxodo significa saída, e é exatamente a saída dos judeus do Egito que esse livro relata.
Quando Ramsés II, rei do Egito, subiu ao trono, apavorou-se com o crescimento do povo de Israel, achando que esse crescimento colocava em risco o seu poder. Essa preocupação, deu início a uma série de ordens e obras levaram os judeus a um período de grande sofrimento.
......Conta a Bíblia que Deus, vendo o que se passava com seu povo, escolheu Moisés para tirá-los dessa situação, dando a ele os poderes necessários para o cumprimento da missão. Na semana em que o povo de Israel iniciou sua jornada para sair do Egito, Deus ordenou que só comessem só pão sem fermento e no último dia, quando finalmente estariam fora do Egito seria comemorada a primeira Páscoa, sendo esse procedimento celebrado de geração em geração.
......Essa celebração recebeu o nome de Pessach, que em judaico significa passagem, nesse caso da escravidão à liberdade. Daí surgiu a palavra Páscoa.
......Jesus Cristo deu novo significado à Páscoa. Ele trouxe a “boa-nova”, esperança de uma vida melhor, trouxe a receita para que o povo se libertasse dos sofrimentos e das maldades praticadas naquela época.
......A morte de Jesus Cristo representa o fim dos tormentos. A sua ressurreição simboliza o início de uma vida nova, iluminada e regrada pelos preceitos de Deus.
......O domingo de Páscoa marca a passagem da morte para a vida, das trevas para a luz.
......Hoje, o domingo de Páscoa representa uma oportunidade de fazermos uma retrospectiva em nossas vidas, e estabelecermos um ponto de recomeço, de sermos melhores, de sairmos do "Egito".

10 comentários:

Cristi@ne disse...

Amiga querida, tem selinho de páscoa no meu blog, espero que gostes.

Feliz Páscoa a vc e toda família e que Jesus ressuscite sempre em seu coração!

(\_(\
(-':'-)
(")_(")

Bjs mil...

disse...

Bom diaaa!!!
Há tempos não visito meus blogs lindos e que me seguem e que acarinham virtualmente meus dias... Perdoe a falta, sempre gostei de visitinhas especiais e exclusivas, mas ultimamente isso se tornou impossível.
Então, hoje resolvi visitar a cada um e agradecer a gentileza de me seguir e os recadinhos carinhosos que recebo...
Obrigada por sua amizade e por estar sempre ao meu lado.
Que o Senhor Nosso Deus proteja sua família e abençõe o seu lar, deixo meu carinho...
Feliz Páscoa e bjssssss

Simone disse...

Que alegria amiga, receber de sua visita em meu cantinho.
Seu blog está lindo, parabéns.
Tbém vim para lhe oferecer o meu selinho de Páscoa.

Adoro vc
Bjs no coração amiga

E que Deus abençõe vc e toda sua família.

εїз ViViAn ★ Sbrussi /(",)\ disse...

Oieeee amigaaaa!
obrigada pelo lindo selinho!
adorei!

vim te desejar...


=► FELIZ PÁSCOA ◄=

 **
  ** **
 **   **
 **   **        *****   
 **   **       **   ****  
 **  **       *   **   **   
  **  *      *  ** ***  **  
   **   *    *  **     **  *   
     ** ** ** **         **  
    **   **  **  
   *           * 
  *             *
 *     0   0      *  
 *   /   @   \   *
 *   \__/...\__/   *   
   *    |_|_|    *
     **      **
       ****

disse...

Vim desejar um lindo domingo de páscoa, estou levando seu selinho (podia???) Deixo carinho e amizade sincera, bjs
L~e

RITINHA disse...

DEMOREI MAS CHEGUEI...........VIM BUSCAR O SELO DE PASCOA...........PEGOU O MEU?

TBM VIM AGRADECER SEU CARINHO DE SEMPRE E SUA GENEROSIDADE...........BJSSSSSSSSSSSSSSSS

{♥Åññä Lµí§ä♥}_L€ØNARÐØ disse...

Boa Noiteeeeeeeee!
Vim deixar meu carinho e lhe oferecer um Selinho!
(Selo Sua Amizade Vale Muito)
Espero que goste!

Uma bela noite de sono para você
beijos fica com Deus!

{♥Åññä Lµí§ä♥}_L€ØNARÐØ disse...

Oiê!
Tem um Selinho de visita para você!
(Selo seu Blog Merece muitas visitas)
E merece mesmo!

Espero que goste...
Um excelente final de semana
beijoss fica com Deus!

{♥Åññä Lµí§ä♥}_L€ØNARÐØ disse...

Boa Noiteeeeeeeeee!
Tem Selinho Blog de Ouro
com indicação para seu Blog receber!
Espero que gostte!
Um belo início de semana para você
beijos fica com Deus!

{♥Åññä Lµí§ä♥}_L€ØNARÐØ disse...

Boa Noite!
Passando para deixar meu
carinho e lhe oferecer um selinho.
(Selo Esse Blog é feito com amor)
Uma bela noite para você beijos
fica com Deus:)

 
clique p/subir
©2009 Templates ♦EU♦ XML Templates e Acessorios